terça-feira, 26 de junho de 2012

Considerações


    Algumas pessoas perguntam:  “valeu mesmo a pena?”; “faria de novo?”. Sem dúvida alguma valeu a pena! E faria de novo! Foi uma experiência inesquecível. Um pouco de mim ficou pelo caminho e uma outra parte voltou diferente. A realização do sonho é o fruto do estudo, do trabalho, foi o objetivo e o meio. A satisfação reflete não apenas os poucos 26 dias. 
    Passei por muitas situações: prazerosas, dolorosas, engraçadas, tristes. A dualidade existiu em tudo, e assim a tornou mais interessante. Sai com medo e o fui controlando pelo caminho. O medo é necessário, te previne, em alguns momentos eu o defrontei, mas a tranquilidade foi a solução. Estava preparado para aceitar qualquer acontecimento. Senti a proteção das largas asas de meu anjo.
    A aparente solidão da viagem era vencida pelos pensamentos introspectivos, o autoconhecimento. Tudo aquilo que não temos tempo de pensar no dia-a-dia agitado é levado à tona. Estava aberto, e assim pude conhecer muitas pessoas legais, em todo posto, albergue, restaurante, foram muitas figuras. Sai com uma descrença em relação ao ser humano, achava que ele era o perigo, a maldade dominante, achava que deveria estar atento pois haveria sempre alguém a espreita pronto para prejudicar. Errei, ainda existem muitas pessoas boas, que não foram corrompidas. No cotidiano da cidade grande, das pessoas importantes, não existe o outro. Em toda a simplicidade e a aparente pobreza das comunidades que passei, a felicidade era clara.
    Não fui conclusivo, espero poder repensar e reescrever tudo daqui a algum tempo quando poderei compreender melhor a experiência que passei e poder compara-lá com as próximas aventuras.

"O Mundo está nas mãos daqueles
que tem coragem de sonhar,
e correr o risco
de Viver seus
SONHOS"

Obrigado as mulheres da minha vida: Vó Isaura, Ramira, Lena e Pri! Sem o apoio e proteção de vocês nada seria possível, a começar pelo o que eu sou. E desculpa pelo sofrimento dos dias sem notícia, dos riscos envolvidos e tuuudo mais.  

"A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo." (Fernando Pessoa)
"A águia voa sozinha, os corvos voam em bandos. O tolo necessita de companhia, o sábio necessita de solidão!" (Friedrich Rückert)
“ Se um homem não descobriu algo pelo que morrer, não está preparado para viver”. (Martin Luther King)
"Deixe o mundo mudar você e você poderá mudar o mundo." (Ernesto "Che" Guevara)


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário