sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia 24 - 30/04 - Chapada dos Guimarães/MT - Jatai/GO

 Distância: 630km

    Sai da chapada debaixo de muita chuva, a princípio meu destino era São Simão. Não foi possível completar meu objetivo, mais uma quebra de corrente, porém desta vez um caminhão passou por cima da corrente, ela ficou trucidada! Empenou de todas as formas possíveis. Tirei um elo da corrente e fui desentortando com duas chaves allen, no final ficou "quase nova". Quando fui montar com o novo elo de emenda que tinha, vi que este era menor do que deveria ser, depois de gastar algum tempo tentando fechar a emenda, para uma viatura da polícia rodoviária, penso logo "fudeu vou tomar uma dura". O policial chega super simpático perguntando se precisava de ajuda, vendo que eu  estava um pouco enrolado, ele faz sinal para uma picape que estava passando e pede para o motorista me levar até a próxima cidade para arrumar a corrente. Jogamos a moto na caçamba da velha D20 e seguimos até a cidade, chegando lá ele me deixa numa oficina, o mecânico super gente boa arrumou um elo maior e conseguimos instalar a corrente. Quando estava feliz e contente para seguir a viagem, tento ligar a moto e nada, nem dava sinal! Na hora percebi que a corrente havia se chocado com o carter e quebrado parte da proteção do motor, disse a ele que o fio do neutro estava com mal contato. Depois de futucar muito na parte elétrica ele fez uma gambiarra que a moto pegou. Assim consegui seguir com um grande atraso. Cheguei a noite em Jatai e pernoitei no hotel Itamaraty (R$53,00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário