quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dia 1 – 07/04 – Rio de Janeiro/RJ – Registro/SP


Distância: 640km

    Esse é o início da história batizada de ruta aventura, a idéia de realizar esta viagem surgiu durante a faculdade, foi amadurecendo ao longo do tempo e no dia 07/04 aos 26 anos pude colocá-la em prática. Muitas decisões foram tomadas para que esta aventura fosse possível. O planejamento durou cerca de 6 meses, foram muitas consultas e pesquisas. Fiz uma planilha com estimativa do custo, cronograma, análise dos riscos, sobressalentes, medicamentos, alimentos, ferramentas, equipamentos e tracei o trajeto no gps (incluindo localização de postos, hotéis, pontos turísticos e oficinas).Realizei também uma preparação física.
    De férias no trabalho e a XTzona pronta entro no primeiro dia de viagem, o que predominou na maior parte do tempo foi aquele frio na barriga e uma sensação de estar indo rumo ao desconhecido, enfrentar dificuldades que não sabia quais seriam. Tive uma falta de confiança em relação a moto no momento da partida, fiz uma boa revisão com ajuda de meus amigos Marcolino e Té, porém ela apresentou problemas elétricos pouco antes da data de partida, e eu mesmo havia consertado. Este medo em relação a moto persistiu por um bom tempo, senão pelo tempo todo.
    Com muita disposição e incentivo dos amigos e da Helena sai do Rio, só parei para abastecer aos 200km. Esse trecho inicial estava fora do meu planejamento, iria seguir até aonde conseguisse. Parei em Pindamonhangaba para conhecer Cesar, grande pessoa que ajudou no meu planejamento e me forneceu uma medalha para protejer meu caminho. Assim como o terço que Dona Claíra me forneceu.
    Como era de se esperar me perdi em SP (a selva de pedra), depois de algumas voltas pela capital retornei para a estrada e fui parar em Embu das Artes para almoçar. Ai o destino foi traçado, Registro. Cheguei lá no final da tarde sem muita dificuldade. Bela cidade de colonização japonesa. Pernoitei no Regis Hotel (R$70,00) bom quarto, café e atendimento.



Um comentário:

  1. Que maravilha, não precisava citar o meu nome, só fui um torcedor e agora em julho farei a mesma saga que vc fez. Parabéns.

    ResponderExcluir