segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dia 15 - 21/04 - Arequipa/PE - Cusco/PE

Distância: 307km
Elevação:4785m

    Acordei no dia seguinte cedo para chegar ao meu destino, faltavam mais uns 150km até outra "rodovia", que acreditava ser asfaltada. Me despeço do bondoso senhor e sigo pela perembeira, 15km afrente tenho uma suspresa, a ponte para cruzar o rio desabou! Provavelmente no dia anterior. Procurei outro caminho pelo GPS, mas não havia. Lembrei de ter passado por uma barragem próximo a Chuchui, decidi retornar e tentar atravessar pela represa. Quando chego à portaria vejo militares armados. Parei a moto e um deles veio até mim, pensei " não vão me deixar passar", tentei encontrar as palavras certas para explicar a minha necessidade, duas palavras fizeram a diferença "Soy brasileño", ele disse "ohh si hermano podes passar"rss. Depois disso resolvi acelerar e ganhar tempo, pilotei o tempo todo em pé para aliviar a suspensão e ganhar velocidade, assim consegui aumentar a média de 15 para uns 70km/h, apenas torcia para não furar o pneu. Passeio por lugares com paisagens indescritíveis, sempre andando acima dos 4000m . Não tirei muitas fotos devido ao frio e a pressa.  Assim consegui chegar em Cusco ao final do dia.







2 comentários:

  1. É meu amigo, ser brasileiro pode ter seus pontos negativos mas do lado de fora sempre faz A diferença!

    ResponderExcluir
  2. Faz sim, a simpatia brasileira é conhecida!

    ResponderExcluir