quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dia 7 – 13/04 – Salta/ARG – Susques/ARG


Distância:368km

Altitude: 3507m (máxima de 4200m)

    Sai de Salta o mais cedo possível, havia planejado ir até Humahuaca e Tilcara, pernoitando em Purmamarca, e no dia seguinte ir para Susques passando por San Antônio de Los Cobres. Decidi ir até Tilcara, visitar o Pucará e retornar, e seguir direto para Susques. Queria ganhar tempo e achei melhor evitar o segundo trecho todo de rípio, o frio estava congelando minhas mãos, a luva não foi suficiente, enrolei sacos plásticos nas mãos para ao menos tentar cortar o vento.
    Em Purmamarca conheci o Cierro Colorado. Na Cuesta de Lipan encontrei com um grupo de argentinos que iam até as Salinas Grandes (aonde tem a casa de sal), segui com eles por este trajeto. Entrei em Susques para conhecer a cidade, curioso a predominância do barro, ruas, paredes, tudo homogêneo. 
    Diante de visuais incríveis e um sentimento de liberdade, neste momento tive a certeza do valor que esta aventura tinha, me senti energizado pelas forças da natureza e recuperei a confiança e fé. 
    Pernoitei no Hotel El Unquilar (120 pesos arg), excelente hotel. Nesta hora conheci o saroche (mal da altitude), estava a 3500m e sentia uma dor de cabeça horrível. Apenas enchi a boca de coca e deitei até ela passar.
  
 








3 comentários:

  1. Qual é a desse grupo aí de moto. Ruteiros tb?

    ResponderExcluir
  2. Cruzei com essa galera no início da subida dos andes, segui com eles até o chile.

    ResponderExcluir
  3. Meu filho, muito obrigada por eu ser uma das mulheres de sua vida! Me sinto a mãe mais feliz do mundo,"por ter os filhos que tenho". Sua força e determinação de lutar pelos seus ideais são maravilhosos. Só tenho que agradecer a Deus por você ser este homem responsável e de um caráter íntegro. Te desejo tudo de bom , que nunca deixe de lutar pelos seus sonhos e que seja muito feliz com a realização de cada um deles. Bjsss, te amo.

    ResponderExcluir