sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dia 12 - 18/04 - Iquique/CH - Arequipa/PE

Distância: 800km
Elevação: 2370m

    Neste momento havia chegado no ponto mais distante da minha origem, já passei a considerar este trecho como o meu retorno da viagem. Sai cedo prevendo um atraso na aduana peruana, e assim foi! Depois de perder um tempo na aduana chilena, aonde exigem uma ficha de ocupantes do veículo (deve-se comprá-la por 1 peso no restaurante acima da aduana) consegui atravessar. Na aduana peruana perdi muito tempo, eram tantos carimbos (5 registros diferentes, até da vigilância sanitária - apenas me perguntaram se levava frutas) e papéis que me perdi, fui em tantos guichês que acabei parando no guichê de saida do peru, assim tive meu passaporte carimbado para saída logo depois te-lo carimbado para entrada, foi a passagem mais rápida pelo Peru..rss Mas os fiscais até que foram solícitos, eu que não compreendia o que diziam. Vi que a chegada em Arequipa estaria atrasada, infelizmente peguei o último trecho anoite, uma serra com muitas curvas beirando enormes desfiladeiros, nenhuma sinalização, além de escombros no caminho que rolaram das encostas .Um policial havia me alertado um pouco antes do perigo, mas não tinha o que fazer, a não ser seguir em frente.




Um comentário: