sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dia 14 - 20/04 - Arequipa/PE - Cusco/PE

Distância: 250km
Elevação: 4785m

    Depois do perrengue para chegar em Arequipa achei que o pior já havia passado, engano meu, a aventura real foi essa! Seriam 500km, tranquilos para a média que estava fazendo. No planejamento demorei para decidir se iria passar por Puno ou iria direto para Cusco, devido ao pouco tempo disponível decidi ir direto para Cusco, tracei o menor caminho pelo GPS passando por uma ruta nacional (presume-se asfaltada). Logo no início do trajeto estranhei o caminho que seguia em direção aos vulções sem nada à vista, parei e perguntei se era mesmo o caminho para Cusco, disseram que sim, era apenas seguir em frente. Assim percorri algumas dezenas de km's, subindo cade vez mais na mesma proporção que a estrada piorava, sempre na esperança que mais à frente estaria a ruta asfaltada. Segui assim por 150km durante 6hrs, quando parei para pensar no que fazer, pois restavam 350km e já passava das 3hrs da tarde. Achei melhor seguir adiante, já que se fosse retornar levaria o mesmo tempo e chegaria de noite. Depois dos 200km percorridos nuvens negras dominaram o céu, o prelúdio de uma tempestade, vi a necessidade de procurar logo um abrigo! No gps não constava nada num raio de 100km, apenas um nome "Chichos", não sabia exatamente o que era, não parecia uma cidade. Percorri mais uns 20km e vejo no horizonte uma pequena comunidade, era ela, Chichos! Estava havendo um final de feira, as pessoas estavam recolhendo frutas e mantimentos, me senti um astronauta, as crianças gritavam "gringo"..rss Parei a moto e me dirigi para uma senhora e pedi um abrigo para pernoitar, porém a resposta foi negativa, disse que ali não existia. Parei pra pensar mais um pouco, pensei em seguir adiante, caso precisasse iria usar minha lona e saco de dormir, mas desisti. Voltei e vi um senhor, fui até ele pedir abrigo, disse que tinha um depósito aonde eu poderia dormir, aceitei na hora! Para minha surpresa havia até uma cama entre caixas de cerveja (infelizmente vazias), cimento e muita poeira (tomei um comprimido para alergia na hora), era ainda melhor do que eu imaginava. Fiz uma bela refeição de barras de proteina, proteina de soja, chocolate e cereais e fui dormir com a boca entupida de coca.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário