terça-feira, 29 de maio de 2012

Dia 19 - 25/04 - Puerto Maldonado/PE - Rio Branco/PE

Distância: 560km

    A fronteira PE/BR está próximo a Puerto Maldonado, quando cheguei a Iñapari no lado peruano da divisa não avistei a aduana, assim fui seguindo, parei na polícia federal já no lado brasileiro. Pensei em seguir direto, já que tinha meu passaporte carimbado para saída (tudo foi planejado quando entrei no peru já carimbei a saída..rss). Mas conversando com o policial federal resolvi voltar para legalizar a situação, tomei uma bronca do policial peruano, ele disse que outros sete motociclistas fizeram o mesmo. Depois de mais carimbos e fichas retorno para o trajeto. Quando adentrei à pátria amada e parei no posto em Assis Brasil, o frentista perguntou "comum ou aditivada", fiquei feliz em ouvir essas palavras em português! Já me sentia em casa e seguro.
    A estrada até Rio Branco em geral está em boas condições, apenas alguns trechos que possuem um série de crateras (cai numa dessa é ida sem volta). Em um restaurante em Brasiléia encontrei com o grupo do Rio, sairam um pouco antes de mim, alguns km`s a frente vejo a galera na beira da estrada, tinha furado o pneu de um deles, apesar de estar numa KTM o pneu dele estava careca, parei para dar um suporte (estava bem preparado com ferramentas e materiais para reparo de pneu) e segui adiante. Pernoitei no Hotel Shalon (R$35,00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário